Início

FAQ – Programa de Voluntariado Corporativo Santander

Quem pode ser voluntário?

Depende da ação proposta. Em algumas situações a ação é aberta apenas para funcionários e em outros casos amigos e familiares dos nossos colaboradores também são convidados a participar.

Como se cadastrar na Plataforma?

1º Passo: Clique em Entrar e, em seguida, em Criar Cadastro.
2º Passo: Diga se você é Funcionário ou Convidado Externo

Os Funcionários, no momento do cadastro, deverão informar:

  • Seu CPF, Nome, Data de Nascimento,

  • Estado e sua Cidade,

  • Sua Vice-Presidência, Superintendência, Regional ou Filial,

  • E-mail, Celular e Telefone.

Atenção: para a ação de voluntariado remoto – novo coronavírus – somente funcionários podem se inscrever.

3º Passo: Cadastre uma senha e a confirme.
4º Passo: Clique em Concluir para finalizar o cadastro.

É 1ª vez que eu acesso a Plataforma de Voluntariado. Preciso solicitar alguma liberação de acesso?

Não. É preciso apenas efetuar o cadastro inicial com o preenchimento de alguns dados pessoais e definir uma senha pessoal de acesso.

Veja o passo a passo do Cadastro em “Como se cadastrar na plataforma?”.

Quero ser voluntário, como faço para participar?

Entre em www.voluntariadosantander.com.br e clique em Buscar Ações. Você pode selecioná-las por Cidade e por Estado. Ao encontrar a ação desejada, clique em Participar.

Atenção: para efetivar sua participação é necessário estar inscrito(a) na plataforma. Veja como se inscrever em Como se cadastrar na plataforma?

Esqueci minha senha. Como faço para recuperá-la?

Clique em Entrar, e depois em “RECEBER CÓDIGO DE ACESSO”.

Digite o CPF cadastrado e em seguida, aperte o botão “SOLICITAR CÓDIGO”.

Você receberá uma mensagem de texto, no celular cadastrado, com um código para acessar a Plataforma.

Digite o código e clique em “Entrar”.

Posso cadastrar uma ação social organizada pela minha área?

Claro!

Abaixo segue o passo a passo do que deverá fazer:

1º Passo: Clique aqui e se inscreva como Voluntário na plataforma;

2º Passo: Cadastre a ação que você realizará na sua cidade;

3º Passo: Compartilhe o link da sua ação para colegas de trabalho, familiares e amigos. Dê o suporte necessário para que todos eles se inscrevam na sua ação.

Preciso alterar uma informação na minha ação é possível? Quais campos posso alterar da minha ação e como?

Sim, é possível. Você deve entrar na plataforma e clicar em “Minhas Ações”.

Encontre a ação que deseja editar, clique em “Gerenciar Ação”.

Depois disso, abrirá um campo para que você edite todos os dados da sua ação.

Como visualizo a quantidade de voluntários participantes na minha ação?

Você deve clicar em “Minhas Ações”. Selecione a ação que deseja saber o número de inscritos e clique em “Gerenciar Ação” e depois em “Gerenciar Participantes”.

Cadastrei a minha ação, mas não visualizo, como devo proceder?

Se você clicou em “Minhas Ações” e não encontra sua ação, por favor, entre em contato com a equipe de voluntariado (contato na pergunta 14).

A minha ação foi cadastrada em duplicidade, como devo proceder?

Por favor, entre em contato com a equipe de voluntariado (contato na pergunta 14) , que eles irão deletar sua ação.

Como devo cancelar a minha ação que não será mais realizada?

Por favor, entre em contato com a equipe de voluntariado (contato na pergunta 14) , que eles irão deletar sua ação.

Apresentou uma mensagem de erro / código de erro, como devo proceder?

Caso a plataforma emita uma mensagem de erro, por favor, contate a equipe de voluntariado (contato na pergunta 14) que eles poderão te auxiliar!

Como faço para reportar os resultados da ação?

Clique na sua Ação e depois em “Gerenciar Ação”. Aparecerá a opção de “preencher relatório”.

Você deverá preenche-lo, salvá-lo e depois apertar o botão “Concluir Ação”.

Ainda ficou com dúvidas?

Entre em contato por meio de um de nossos canais de comunicação, das 9h às 18h (horário de Brasília): voluntariado.santander@mgnconsultoria.com.br ou 11-99673-6810 (WhatsApp).